9 de dezembro de 2020

Sono agitado? Saiba como melhorar

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Não existe nada mais revigorante do que ter uma noite de sono tranquila, não é verdade? Mas tem dias que mesmo tentando relaxar a gente acaba tendo um sono agitado, acordando várias vezes durante a noite e nos levantamos pela manhã com aquela sensação de cansaço, com pouca vontade de realizar as atividades diárias. Se você tem tido noites de sono ruins e agitadas, saiba que isso pode ter solução. Nós reunimos aqui alguns hábitos que podem te ajudar a ter uma noite mais tranquila:

Siga uma rotina de horários:

Nosso corpo é facilmente adaptável e tende a se regular a partir do momento que você cria uma rotina para ele. Se você quer ter uma noite de sono, o ideal é que você tenha horários bem estabelecidos tanto para dormir quanto para acordar. Tente se organizar de um modo que você tenha pelo menos de sete a oito horas de sono diárias. E se force a dormir e acordar sempre no horário estabelecido. No começo pode ser mais complicado, mas em pouco tempo seu corpo se acostuma a rotina e você começará a sentir sono naquele determinado horário, o que pode te garantir uma noite de sono mais tranquila.

Pratique exercícios:

A gente sabe que o ano que passou não foi dos mais fáceis e que muitas pessoas tem se sentido muito cansadas e estressadas. Tudo isso atrapalha a qualidade do sono, e pode fazer com que você durma mal. Praticar exercícios faz com que você libere o estresse do dia na atividade física e permite que você relaxe a ponto de ter uma noite de sono mais reparadora.

Fique atento à alimentação:

Uma alimentação balanceada pode te ajudar muito a melhorar a qualidade do sono. Para dormir bem, é ideal que você evite comidas muito pesadas, principalmente no jantar. Comer muito durante a noite pode fazer com que você tenha um sono mais agitado. Se você sente muita fome no período da noite, o ideal é que você faça um bom lanche da tarde. Tente colocar nesse lanche carboidratos, proteínas e gorduras. Pode ser um sanduíche de atum com queijo, ou uma panqueca com pasta de amendoim e geleia, por exemplo. Isso fará com que você sinta mais saciedade e consiga jantar algo mais leve.

Crie um ritual do sono:

Muita gente acaba levando os problemas do dia para o horário de dormir. Isso gera muita ansiedade e acaba por fazer com que a noite de sono seja menos reparadora. Uma boa alternativa é criar uma espécie de ritual do sono. Durma sempre no mesmo horário e antes de dormir tome um banho relaxante, coloque a roupa de dormir, esqueça o celular ou deixe no modo “não perturbe”, aproveite para ler um livro ou assistir algo que relaxe, tome um chá que acalme, etc Esse ritual de ir se desligando dos problemas do dia para mostrar para o seu corpo que está na hora de dormir pode te ajudar a ter um sono mais reparador.

Se seu objetivo é levar uma vida mais saudável, com noites de sono mais tranquilas, você precisa conhecer a Vitapower. Nós temos uma variedade grande de pastas de amendoim em diversos sabores que são ótimas opções para um bom café da manhã, um pré-treino e para aquele lanche da tarde que vai fazer com que você possa optar por uma refeição mais leve à noite. Para saber mais sobre os nossos produtos e onde encontrá-los, visite nosso site!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Sono agitado? Saiba como melhorar

Não existe nada mais revigorante do que ter uma noite de sono tranquila, não é verdade? Mas tem dias que mesmo tentando relaxar a gente acaba tendo um sono agitado,...