21 de outubro de 2020

Pré treino: o que comer antes de treinar?

pré treino o que comer

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

A prática regular de exercícios é um dos melhores modos de manter a nossa saúde em dia. Se você busca ter um estilo de vida mais saudável, é muito provável que você já faça atividades físicas regularmente ou que ao menos esteja pensando em começar a adquirir esse hábito. Mas você sabia que tão importante quanto escolher uma atividade que se adeque ao seu estilo de vida e que seja prazerosa é se alimentar de maneira correta no pré treino para evitar problemas e lesões? Para te ajudar com essa tarefa, reunimos aqui algumas opções interessantes de lanches e alimentos para você ingerir antes de começar o seu treino.

Não tenha medo dos carboidratos:

Muita gente que pratica exercícios físicos para emagrecer costuma ter um pouco de medo de ingerir carboidratos por medo de engordar. É claro que comer pães, bolos e bolachas em excesso pode te levar a um ganho inesperado de peso, mas é preciso ter em mente que os carboidratos são fontes de energia e que ter uma dieta balanceada é essencial para qualquer pessoa que queira levar uma vida mais saudável.

Por isso, na hora de escolher o que comer antes das atividades físicas, o ideal é que você não deixe de comer carboidratos. São eles que serão os responsáveis para te dar a energia e o fôlego necessários para que você desempenhe a atividade da melhor maneira possível. Vale lembrar que se o seu corpo não estiver corretamente nutrido antes de você começar a treinar, inúmeros problemas podem acontecer como queda de pressão, diminuição dos níveis de glicose no sangue, lesões, entre outras questões. Mesmo se o seu objetivo for perder peso, é muito importante que você respeite as refeições pré e pós treino.

O que comer no pré treino?

Preferencialmente alimentos que te deem energia. Muita gente acha que é importante apenas optar por carboidratos complexos, ou seja, aqueles em que a energia é liberada aos poucos no corpo e não de uma vez. Isso nem sempre é verdade, já que a depender da atividade física que você faz, carboidratos simples que são fonte de energia rápida podem ser mais interessantes.

Se você vai correr, por exemplo, o ideal é que você opte por algo mais leve e que te dê energia rápido. Pode ser então um suco de laranja, frutas como banana e uva, ou até mesmo uma fatia de pão ou uma panqueca acompanhada de geleia ou de pasta de amendoim, por exemplo.

Agora, se o seu objetivo é ganhar músculos, o ideal é que você faça uma refeição que alie carboidratos e proteínas. Um shake proteico que alie frutas e pasta de amendoim pode ser uma boa opção, um sanduíche de pão integral com atum, frango com batata doce ou até mesmo uma barrinha proteica feita com pasta de amendoim pode ser uma boa opção. 

De qualquer maneira, o ideal é que você esteja alimentado o suficiente e que seu corpo tenha a energia necessária para conseguir desempenhar a atividade sem que você tenha nenhum problema durante o treino.

Se você gosta de praticar atividades físicas e está procurando uma boa opção para o pré treino, as pastas de amendoim da Vita Power podem ser ótimas aliadas. Muito versáteis e fonte de energia e proteínas, elas podem ser consumidas puras, como acompanhamento de pães, panquecas e bolachas ou até mesmo em receitas como shakes e barras proteicas. Se você quer ter muita energia e um estilo de vida saudável, visite o nosso site e conheça nossos produtos! 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Tecnologia foto criado por karlyukav

Ansiedade: 5 dicas para combatê-la

O ano que passou não foi dos mais fáceis. Afinal, em razão da pandemia do coronavírus, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade que envolve ficar muito mais tempo...