10 de março de 2021

Pré treino no café da manhã: que alimentos ingerir?

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Com a rotina corrida que todos nós temos, muita gente opta por fazer atividade física no período da manhã, por ser mais simples encontrar um tempo na agenda para se exercitar antes do trabalho. Praticar esportes logo no começo do dia faz com que você se sinta mais disposto e revigorado para enfrentar as obrigações. Se você tem o hábito de treinar de manhã, ou se quer começar a colocar essa atividade na rotina, é preciso que você se atente a uma coisa: o café da manhã. É preciso se certificar que você vai ingerir alimentos que te dão força e disposição, ao mesmo tempo que não pesem demais no estômago. Reunimos aqui algumas dicas para quem quer transformar o café da manhã em pré treino

1. Frutas são ótimas opções:

Antes de praticar atividade física é importante que você ingira alimentos que vão te dar energia o suficiente para você concluir o treino sem sentir nenhum tipo de fraqueza ou desconforto. Frutas são boas opções porque ao mesmo tempo que são ótimas fontes de energia, também vem com a vantagem de não serem alimentos pesados. A banana é uma escolha interessante, assim como o mamão, ou até mesmo uma salada de frutas. Para incrementar o preparo, você pode misturar as frutas com um pouco de granola ou pasta de amendoim.

2. Tapioca é uma boa pedida:

Na hora do café da manhã é natural que a gente fuja de preparos muito elaborados. Por isso, a tapioca é uma boa opção. Você pode comprar a goma pronta no mercado e armazenar na geladeira ou no congelador. Vale lembrar que a tapioca, apesar de ser fonte de energias, é um alimento calórico. Por isso é interessante que você use recheios mais leves como queijo cottage ou ricota, uma pasta de ovos, ou frutas com pasta de amendoim. Você pode também optar pela crepioca, que é uma mistura da farinha de tapioca com ovos. O ideal é que você ingira a tapioca mais ou menos uma hora antes do treino, para que consiga a energia necessária.

3. Iogurtes e shakes são boas ideias:

Se você realmente não quer perder tempo preparando algo muito elaborado, você pode optar por iogurtes e shakes como pré treino. O shake de frutas pode ser feito misturando leite, frutas, pasta de amendoim e alguma semente como chia e linhaça, por exemplo. Já os iogurtes podem ser consumidos com granola, aveia, frutas, pasta de amendoim, entre outros. Essas são opções práticas para quem não tem muito tempo para perder com o café da manhã antes de começar o dia.

4. Aposte em panquecas:

Outra boa ideia é apostar em panquecas na hora do café da manhã. Para que ela se torne mais saudável, você pode trocar a farinha da receita por farinha integral ou farinha de aveia. Uma receita simples e nutritiva é a que mistura banana amassada, farinha de aveia e ovo. Esses ingredientes juntos formam uma massa firme que traz como resultado uma panqueca deliciosa. Para trazer mais graça ao preparo, pastas de amendoim com sabor podem ser incorporadas a receita. Uma outra ideia é preparar várias panquecas e congelar individualmente. Na hora do café é só esquentar no microondas e saborear.

Se você está atrás de hábitos mais saudáveis e de ter uma dieta mais balanceada, você precisa conhecer as pastas de amendoim da Vita Power. Referência no mercado, nós temos alimentos de qualidade em diversos sabores. Quer saber mais? Visite nosso site!

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