3 de maio de 2021

Mês das mães: como incentivar seu filho a comer de maneira saudável

filho-comer-saudavel

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Quem é mãe sabe que nossa maior preocupação é ver nossos filhos crescendo cada dia mais fortes e saudáveis. E para isso é importante garantir que eles se alimentem bem e tenham um estilo de vida o mais saudável possível. Estimular as crianças a comerem bem pode ser um desafio, mas está longe de ser impossível. Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a incentivar os pequenos a comerem de maneira saudável.  

Dê o exemplo: 

Essa pode parecer uma dica óbvia, mas é muito verdadeira. Não adianta tentar fazer as crianças comerem bem se você não dá o exemplo. Os filhos tendem a imitar os pais, então não tem muito sentido você tentar fazer com que seus filhos comam um prato repleto de verduras e legumes se na hora do almoço seu prato não tem nada disso. Para dar aos filhos um estilo de vida saudável é preciso que você dê o exemplo e também se alimente de maneira saudável. 

Insira as crianças no processo de preparar os alimentos: 

A vida anda bastante corrida e nem sempre temos tempo de ir para a cozinha preparar nossas refeições. Mesmo assim é importante que encontremos uma brecha na rotina para cozinhar de vez em quando e colocar as crianças nesse processo. Quando os pequenos ajudam no preparo de qualquer refeição eles acabam se interessando mais e tendo mais vontade de provar o prato pronto. Além disso, cozinhar em casa é um ótimo modo de comer de maneira mais saudável e fazer com que as crianças se interessem pela cozinha é muito importante para que elas cresçam mais independentes e mais saudáveis. 

Insira frutas e verduras na alimentação desde cedo: 

Não tem como inserir frutas e verduras na alimentação das crianças de um dia para o outro. Se você quer ver seus filhos comendo de maneira saudável é importante que você insira esses alimentos na dieta deles desde cedo. Faça papinhas com vegetais em casa, acostume os pequenos com o gosto dos legumes, insira na alimentação frutas frescas e sucos de frutas e com isso faça com que eles se acostumem ao gosto das comidas saudáveis. Isso facilita o processo de inserir alimentos saudáveis no dia a dia. 

Faça pratos atrativos: 

Outra coisa que pode ajudar as crianças a comerem bem é fazer pratos atrativos e divertidos. Isso não significa que todas as refeições tenham que ser em forma de bichinhos e carinhas, mas deixar a comida mais atrativa pode passar por fazer, por exemplo, pastel com recheio de legumes, sanduíche de frango com vegetais, panqueca com banana, aveia e pasta de amendoim, entre outros. Bolinhos assados de legumes, chips de batata doce e mandioca feitos no forno, tudo isso é um modo de deixar a comida saudável mais interessante e facilita a introdução alimentar de comidas mais saudáveis no dia a dia dos pequenos. 

Se você gosta de se alimentar de maneira saudável e quer uma opção que seja ao mesmo tempo gostosa, atrativa e cheia de nutrientes, você precisa conhecer a Vitapower. Temos pastas de amendoim de diversos sabores e somos referência no mercado. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça nossos produtos.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Água foto criado por freepik - br.freepik.com

3 esportes ideais para praticar no verão

O verão chegou e com ele as temperaturas estão cada vez mais altas. Em dias de muito calor, fazer exercícios pode se tornar uma tarefa um pouco mais complicada. Afinal,...

Cidade foto criado por mego-studio - br.freepik.com

Corrida: como evitar lesões:

Se exercitar ao ar livre tem sido uma das opções preferidas de muitas pessoas, principalmente em tempos de distanciamento social em que estúdios e academias tiveram que limitar o número...

Exercícios em casa: alie praticidade e saúde

Com a pandemia do Coronavírus muitos estabelecimentos como academias e escolas de esporte acabaram fechando em razão da quarentena. Com isso, muitas pessoas começaram a tentar praticar exercícios em casa...