17 de maio de 2021

Home office: como continuar se alimentando de maneira saudável

alimentacao-home-office

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Com a pandemia do coronavírus, o home-office se tornou a realidade de muitas pessoas. Trabalhar de casa tem lá suas vantagens: podemos organizar melhor nossos horários, não temos problemas com trânsito e conseguimos passar mais tempo perto da família. Por outro lado, certas coisas podem se tornar verdadeiros desafios, como por exemplo a alimentação. Não é todo dia que é possível parar para fazer refeições balanceadas. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a continuar se alimentando de maneira saudável mesmo trabalhando em casa. 

1. Planejamento é essencial: 

Quem trabalha em casa sabe que os dias podem ser bastante irregulares. Há dias em que o trabalho está mais calmo e é possível parar por um tempinho para preparar uma refeição elaborada, mas há outros em que o ritmo é frenético e mal dá pra pensar no que escolher no delivery. É por isso que o planejamento é essencial. Cheque sua agenda da semana, veja os dias em que o cronograma estará mais apertado e deixe refeições prontas para esses dias. Pegar algumas horas no fim de semana ou durante a noite para preparar alguns pratos para a semana e deixar congelado pode ser uma boa ideia. Caso você tenha tempo para preparar a comida fresca, deixe os ingredientes já cortados e separados na noite anterior, isso facilita o preparo durante o almoço. 

2. Aposte em lanches saudáveis: 

Outra coisa que pode acontecer com bastante frequência com quem trabalha em casa é esquecer de comer entre o café da manhã e o almoço, ou durante a tarde. Isso pode ser bem complicado porque na hora que a fome bate de verdade, é possível que você recorra à primeira comida processada que ver na frente. Para evitar atacar um pacote de bolachas recheadas ou de batatas fritas, aposte em lanches saudáveis. Panquecas, por exemplo, são uma ótima opção para deixar congeladas em quantidade para a hora da fome. Na hora de comer é só esquentar rapidamente no microondas e servir com pasta de amendoim, mel ou frutas. 

3. Tenha frutas em casa: 

Frutas são ótimas aliadas na hora em que bate aquela fome inesperada. Ter frutas em casa pode fazer com que você evite beliscar comidas que não são tão saudáveis. Você pode deixar em casa frutas de rápido consumo como é o caso da banana, mexerica e uvas, por exemplo. No caso de frutas que é preciso descascar e cortar, uma boa ideia é já deixá-las cortadas e porcionadas dentro da geladeira. Assim, na hora que a fome vier, é só pegar e comer. Para dar um up na refeição, é possível misturar as frutas com aveia, granola ou pasta de amendoim. 

4. Cuidado com o delivery: 

O delivery pode ser um grande aliado nos dias de pressa e falta de tempo, mas cuidado. Opte por refeições mais saudáveis e tente priorizar um prato balanceado com as quantidades certas de proteína, carboidratos, vegetais e gordura. Na hora de pedir comida, o ideal é que você se alimente o mais próximo possível do que comeria em casa. Fuja dos fast foods e de comidas cheia de gordura. Além de fazer mal, comidas mais pesadas podem te deixar sonolento e menos produtivo para encarar o resto do expediente. 

Se você quer se alimentar bem trabalhando em casa, você precisa conhecer a Vitapower. Temos pastas de amendoim de diversos sabores que podem ser ótimas aliadas na hora do lanche ou do café da manhã. Quer saber mais sobre os nossos produtos? Visite nosso site e saiba mais! 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Alimento foto criado por azerbaijan_stockers - br.freepik.com

4 benefícios do amendoim para sua dieta

O amendoim é um dos alimentos mais versáteis que temos. Rico em gorduras boas, ele pode ser consumido torrado na forma de petisco, em receitas salgadas e também em diversos...

5 alimentos que podem te ajudar na corrida

Durante a pandemia do coronavírus, muitas academias acabaram fechando e, com isso, muita gente acabou escolhendo a corrida como uma alternativa de atividade física, já que é possível correr em...