25 de novembro de 2020

Exercícios em casa: alie praticidade e saúde

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Com a pandemia do Coronavírus muitos estabelecimentos como academias e escolas de esporte acabaram fechando em razão da quarentena. Com isso, muitas pessoas começaram a tentar praticar exercícios em casa para não deixar de manter um estilo de vida saudável. Mas mesmo com a flexibilização e a reabertura de muitos desses espaços, algumas pessoas ainda acham mais prático continuar fazendo exercícios dentro de casa, seja por aulas online, aplicativos, entre outros. Pensando em quem ainda prefere unir praticidade e saúde e fazer seus exercícios no conforto do lar, nós reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar a melhorar a prática:

Prepare um espaço específico para a prática de exercícios:

Uma boa dica é preparar um lugar específico para que você pratique exercícios. Pode ser um pedaço do seu quarto, um cômodo que não está sendo muito utilizado dentro da sua casa, um espaço ao ar livre na varanda ou no jardim. Deixe aquele espaço organizado e certifique-se que será possível fazer todos os exercícios propostos de maneira correta ali naquele lugar. Ter um local que seja reservado para a prática de exercícios torna o hábito mais fácil e mais prazeroso, além de evitar o risco de você acabar se machucando por não ter espaço o suficiente para as atividades.

Estipule um horário fixo:

Se exercitar em casa é prático, mas pode ser também uma armadilha. Afinal, se você acha que pode começar a qualquer hora do dia, pode ser que você acabe sempre deixando pra depois e não se exercite como deveria. O melhor a se fazer se você quiser ter mesmo uma rotina de atividades físicas é estipular um horário fixo que caiba na sua rotina e que você possa cumprir diariamente. Assim, fica mais difícil que você fique arrumando desculpas e procrastinando a prática.

Conte com a ajuda de um profissional:

Atualmente existem várias opções online para quem quer se exercitar sozinho. Existem plataformas, aplicativos, e uma infinidade de formas de você praticar uma atividade física sem precisar necessariamente contratar um personal trainer. Mas acontece que se você não tem experiência na prática de atividades físicas, mesmo um aplicativo pode ser perigoso. Você pode acabar executando os exercícios de forma errada e se lesionando sem querer. Por isso, contar com a ajuda de um profissional para te auxiliar é uma boa ideia. Muitos deles estão atendendo online e podem montar uma rotina de atividades que seja ideal para você e que evite danos ao seu corpo.

Se alimente bem antes e depois do treino: 

Quando a gente está em casa, a gente tende a achar que não precisa se preocupar tanto com o pré e com o pós treino porque pode comer alguma coisa sempre que precisar. Mas isso é um erro que você não deve cometer. Mesmo em casa seu corpo vai precisar de energia para se exercitar, então é importante que você se alimente bem antes e depois da atividade física. Opte por lanches simples e rápidos, mas que te deem a força necessária para praticar suas atividades sem sentir nenhum mal estar.

A Vitapower:

Se você quer ter um estilo de vida saudável, praticando esportes e se alimentando bem, você precisa conhecer as pastas de amendoim da Vitapower. Temos uma variedade de sabores e de opções que com certeza vão se adaptar ao seu dia a dia. Nossas pastas de amendoim te dão energia e são muito saborosas. Quer saber mais sobre os nossos produtos e onde encontrá-los? Visite nosso site e saiba mais!

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