11 de novembro de 2020

3 esportes ideais para praticar no verão

Água foto criado por freepik - br.freepik.com

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

O verão chegou e com ele as temperaturas estão cada vez mais altas. Em dias de muito calor, fazer exercícios pode se tornar uma tarefa um pouco mais complicada. Afinal, a gente fica mais cansado, a disposição diminui e há também o risco de questões relacionadas ao calor como desidratação e insolação. Para evitar que a sua prática de exercícios traga mais problemas do que prazer, nós reunimos aqui algumas atividades que são ideais para praticar nos dias mais quentes:

Caminhada:

Praticar esportes ao ar livre é uma ótima opção para os dias mais quentes, desde que você opte por começar a atividade nos horários corretos. O ideal é que você evite caminhar entre as 9h30 da manhã e 17h. Isso porque, durante esse horário o sol é mais forte e você fica mais exposto aos raios solares que podem trazer danos à sua pele e olhos, além do risco de passar mal em razão das altas temperaturas. 

Em dias muito quentes a caminhada é mais recomendada do que a corrida porque exige menos do seu corpo e diminui o risco de exaustão em razão das altas temperaturas. Vale lembrar que mesmo que você vá caminhar nos horários em que a incidência de raios solares é menor, ainda é necessário usar protetor solar e se hidratar muito bem para evitar riscos à saúde. 

Natação:

Em dias muito quentes, nada melhor do que se refrescar na piscina, não é mesmo? Uma boa opção para quem não quer deixar de praticar exercícios mesmo em dias de muito calor é a natação. A água faz com que você não sinta tanto os impactos do sol no corpo e permite que você tenha mais disposição para o esporte. Mas lembre-se que se você for nadar em uma piscina aberta, valem os mesmos conselhos de qualquer atividade ao ar livre: evite o horário entre 9h30 e 17h, use protetor solar e se hidrate muito bem antes e depois da prática.

Pilates:

Muita gente tem a impressão de que pilates é um tipo de atividade física que exige pouco do corpo e que, por isso, traz poucos resultados. Isso não é verdade. Praticar pilates é um ótimo modo de criar condicionamento físico e aumentar a força dos músculos. Para dias quentes a prática é uma boa ideia porque embora seja muito útil para melhorar a saúde do corpo, exige muito menos do que outros esportes.

Não descuide da alimentação:

Vale aqui uma dica para quem vai continuar praticando esportes mesmo nos dias mais quentes: não descuide da alimentação. A gente sabe que nos dias de muito calor às vezes é difícil se alimentar muito, mas é preciso que você leve a sério tanto o pré quanto o pós treino. Estar bem nutrido e bem hidratado é essencial para se exercitar sem passar mal no calor. Para diminuir o desconforto, opte por alimentos mais leves como shakes de fruta com pasta de amendoim, frutas, sucos e biscoitos de arroz, por exemplo.

A Vitapower:

Se você não abre mão de praticar exercícios físicos em qualquer época do ano, você precisa conhecer a Vitapower. Nós produzimos pastas de amendoim em diversos sabores que são fonte de saúde e energia. Super versátil, nosso produto pode ser consumido puro, acompanhado de pães, panquecas e biscoitos ou até mesmo em receitas. Para saber mais sobre os nossos produtos e onde encontrá-los, visite nosso site. 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Tecnologia foto criado por karlyukav

Ansiedade: 5 dicas para combatê-la

O ano que passou não foi dos mais fáceis. Afinal, em razão da pandemia do coronavírus, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade que envolve ficar muito mais tempo...

Alimento foto criado por azerbaijan_stockers - br.freepik.com

4 benefícios do amendoim para sua dieta

O amendoim é um dos alimentos mais versáteis que temos. Rico em gorduras boas, ele pode ser consumido torrado na forma de petisco, em receitas salgadas e também em diversos...

alimentos-ganhar-musculos

5 alimentos que te ajudam a ganhar músculos

Um dos grandes objetivos de quem começa a malhar é ganhar massa muscular. Formar músculos pode parecer uma tarefa fácil em um primeiro olhar, mas a verdade é que exige...