7 de abril de 2021

Como se organizar para comer bem comprando online

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

A pandemia do novo coronavírus fez com que muita gente abandonasse o hábito de ir com frequência ao mercado e optasse por fazer as compras online. O delivery é algo que facilita demais a vida da gente e pode ser muito proveitoso para quem quer ganhar tempo e evitar se expor. A grande questão para algumas pessoas acaba sendo: como se organizar e manter a saúde quando as compras são feitas por aplicativo? Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a continuar comendo saudável mesmo comprando online. 

Monte uma lista com alimentos balanceados e se atenha a eles: 

Em primeiro lugar, antes de entrar no site do mercado ou no aplicativo de compras, é bom que você tenha em mente mais ou menos o que quer comer e quais alimentos são importantes para a dieta que você escolheu. Tente manter o equilíbrio: compre uma boa quantidade de frutas, verduras e legumes, um bom tanto de grãos e o suficiente de carnes. Lembre-se que comprar online exige que você faça algumas substituições. Esteja aberto a experimentar outras verduras e frutas que não costuma comer tanto, caso sejam aquelas as opções disponíveis. Evite ficar desabastecido de opções saudáveis em casa, porque isso pode fazer com que você opte por comidas que não fazem tão bem. 

Aposte em castanhas e outros lanches saudáveis: 

Fazer uma compra em uma loja de produtos naturais que entregue online pode ser uma boa ideia. Isso porque você pode comprar alguns itens que duram bastante tempo e que são bastante versáteis, principalmente quando bate aquela fome fora de hora. Tenha em casa oleaginosas como castanhas, amendoim, amêndoas, etc. Além de fazer bem à saúde, são ótimas opções de lanche da tarde. Granola e frutas secas também são ótimas alternativas para se ter na despensa na hora de preparar um pré-treino ou um café da manhã. Pasta de amendoim também é uma opção maravilhosa pela versatilidade e por poder ser usada em diversas receitas. A pasta de amendoim funciona no café da manhã, no lanche da tarde, e também como pré-treino. Uma das vantagens de se ter pasta de amendoim em casa é o fato de o alimento ser pouco perecível. 

Caixas de assinatura de vegetais pode ser uma boa ideia: 

Um dos grandes problemas de quem resolve comprar comida online acaba sendo as frutas e verduras. Não é em todo supermercado que elas vêm frescas e bem escolhidas e pra quem gosta de se alimentar de maneira saudável isso pode ser um problema e tanto. Para driblar essa questão, procure na sua cidade opções de hortifrutis e produtores que oferecem caixas por assinatura. Desse modo, as verduras e frutas chegam frescas para você toda semana ou a cada quinze dias e muitas vezes direto do produtor. 

Compre carnes porcionadas e congele: 

Para evitar que os alimentos estraguem e que haja desperdício, uma boa alternativa é optar por carnes porcionadas que se possa congelar de acordo com a quantidade que você irá consumir. Muitos açougues oferecem opção da carne já porcionada e embalada a vácuo, o que facilita muito o armazenamento do produto. Vale lembrar que é sempre bom diversificar e colocar no cardápio também peixe e carne branca, além da carne vermelha. 

Se você está buscando uma alimentação e um estilo de vida mais saudável, você precisa conhecer as pastas de amendoim das Vitapower. Além de versáteis, elas trazem vários benefícios para a saúde e são essenciais para quem quer ter uma alimentação balanceada. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça nossos produtos!  

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Alimento foto criado por azerbaijan_stockers - br.freepik.com

4 benefícios do amendoim para sua dieta

O amendoim é um dos alimentos mais versáteis que temos. Rico em gorduras boas, ele pode ser consumido torrado na forma de petisco, em receitas salgadas e também em diversos...

Água foto criado por freepik - br.freepik.com

3 esportes ideais para praticar no verão

O verão chegou e com ele as temperaturas estão cada vez mais altas. Em dias de muito calor, fazer exercícios pode se tornar uma tarefa um pouco mais complicada. Afinal,...

Tecnologia foto criado por karlyukav

Ansiedade: 5 dicas para combatê-la

O ano que passou não foi dos mais fáceis. Afinal, em razão da pandemia do coronavírus, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade que envolve ficar muito mais tempo...