23 de dezembro de 2020

Café da manhã balanceado: conheça os benefícios

Alimento foto criado por mego-studio - br.freepik.com

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Você já deve ter ouvido falar em algum lugar que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia. Isso pode não ser uma verdade universal, mas fato é que o café da manhã é sim uma refeição muito importante. Com o dia a dia cada vez mais corrido e agitado, muita gente opta por pular essa refeição ou por comer algo rápido antes de sair para os afazeres do dia. Esse é um erro muito grande e nós vamos explicar porque ter um café da manhã balanceado por trazer benefícios para a sua saúde:

Energia é fundamental:

Pular o café da manhã tornou-se um hábito cada vez mais presente na vida das pessoas. Há quem prefira dormir um pouco mais ao invés de preparar uma refeição mais completa e há quem ache que o melhor a se fazer é optar por um lanche rápido no meio da manhã quando já estiver no trabalho ou na escola. A questão é que o fato de você ter um dia a dia bastante agitado, faz com que seu corpo precise de energia. E a energia vem dos alimentos que consumimos. Começar o dia sem tomar um café da manhã faz com que você tenha menos força e menos concentração para desempenhar as suas atividades. Um café da manhã bem balanceado te ajuda a ser uma pessoa mais produtiva e menos cansada.

Auxilia na perda de peso:

Você provavelmente já passou por isso: você opta por pular o café da manhã porque não está com tempo de se dedicar a fazer uma refeição tão cedo, mas do meio pro fim da manhã começa a sentir uma fome descomunal. O que acontece é que você vai acabar descontando essa fome no almoço, comendo muito mais do que deveria. Se você se alimenta bem no café da manhã, e come algo leve do meio da manhã, quando chegar a hora do almoço você não estará morrendo de fome. Isso faz com que você faça escolhas mais conscientes, o que acaba auxiliando na perda de peso. 

Previne doenças como diabetes e colesterol:

Alguns estudos mais recentes já comprovam que quem deixa de se alimentar pela manhã corre o risco de ter níveis de colesterol e de açúcar no sangue mais alto do que as pessoas que tem um café da manhã balanceado. Ou seja, se você opta por comer bem de manhã, com uma refeição completa que tenha frutas, carboidratos e proteínas, as chances de você desenvolver certas doenças diminui bastante.

Vale lembrar que o café da manhã é uma refeição essencial para quem quer ter boa saúde, mas é preciso ter equilíbrio. De nada adianta comer uma enorme fatia de bolo de chocolate, ou um pastel como a primeira refeição do dia. O ideal é que você tenha uma refeição balanceada com frutas, carboidratos, proteínas e um pouco de gordura. Um pão com manteiga, café e suco é uma boa opção. Panquecas com pasta de amendoim, geleia e café preto também são uma boa ideia. Frutas cortadas com iogurte e granola para dias de mais pressa também cumprem bem o papel. Caso o objetivo seja perder peso, o mais indicado é procurar uma nutricionista para te auxiliar no processo.

Se você quer cultivar hábitos mais saudáveis, você precisa conhecer as pastas de amendoim da Vitapower. Disponíveis em diversos sabores, elas são ótimas para qualquer hora do dia, incluindo o café da manhã. Para saber mais sobre os nossos produtos e onde encontrá-los, visite nosso site!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Alimento foto criado por azerbaijan_stockers - br.freepik.com

4 benefícios do amendoim para sua dieta

O amendoim é um dos alimentos mais versáteis que temos. Rico em gorduras boas, ele pode ser consumido torrado na forma de petisco, em receitas salgadas e também em diversos...

pasta-amendoim-beneficios

5 benefícios da pasta de amendoim

Pasta de amendoim é um alimento que tem ganhado cada vez mais espaço nas lojas de produtos naturais, nos supermercados, e também nas dietas de quem quer se alimentar de...

alimentos-ganhar-musculos

5 alimentos que te ajudam a ganhar músculos

Um dos grandes objetivos de quem começa a malhar é ganhar massa muscular. Formar músculos pode parecer uma tarefa fácil em um primeiro olhar, mas a verdade é que exige...