16 de dezembro de 2020

4 benefícios do amendoim para sua dieta

Alimento foto criado por azerbaijan_stockers - br.freepik.com

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

O amendoim é um dos alimentos mais versáteis que temos. Rico em gorduras boas, ele pode ser consumido torrado na forma de petisco, em receitas salgadas e também em diversos tipos de doces. Só que além de ser um alimento muito saboroso, você sabia que o amendoim pode trazer muitos benefícios para a sua alimentação? Se você não sabe quais são as propriedades do amendoim, nós reunimos aqui algumas informações que vão te ajudar:

1. É rico em gorduras boas:

Assim como outras oleaginosas como as castanhas, amêndoas, macadâmia, etc, o amendoim é um alimento rico em gorduras boas, ou seja, as gorduras insaturadas. Muita gente torce o nariz ao ouvir que podem existir gorduras que fazem bem para nossa saúde, mas é verdade. As gorduras saturadas, que são aquelas presentes em frituras, alimentos ultraprocessados, etc, fazem muito mal ao organismo e podem levar a doenças como colesterol alto, hipertensão, AVC, entre outros. Já as gorduras insaturadas têm o efeito contrário no nosso organismo: elas aumentam as taxas de colesterol bom e evitam o surgimento de doenças cardiovasculares. Ou seja, colocar o amendoim na sua dieta pode te ajudar a prevenir doenças. 

2. É um poderoso antioxidante:

Alimentos antioxidantes são aqueles que evitam que os radicais livres se multipliquem demais no nosso corpo levando ao envelhecimento precoce das células. É muito bom colocar na dieta alimentos que, como o amendoim, tem essa função antioxidante. Isso porque esse tipo de alimento pode ajudar a evitar desde doenças mais simples como a artrite, por exemplo, até doenças mais graves como AVC, Alzheimer e câncer. 

3. Pode ajudar na perda de peso:

Como o amendoim é rico em gorduras monoinsaturadas, ele pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue, o que faz com o que o metabolismo funcione melhor, fazendo com que você queime mais gordura. Mas vale lembrar que isso não significa que você vai começar a ter uma alimentação baseada apenas no amendoim. Por ser fonte de gorduras boas, o amendoim é também um alimento calórico. Por isso, ele deve ser consumido com cuidado, de preferência nas versões sem açúcar e com o acompanhamento de um nutricionista dentro da sua dieta. Uma boa alternativa é optar por pastas de amendoim integrais e sem adição de açúcar que podem ser consumidas puras ou em diversas receitas.

4. É ótimo para quem malha:

Se você gosta muito de fazer academia e busca ter músculos mais definidos, o amendoim pode ser um grande aliado. O alimento é uma ótima fonte de proteína vegetal e possui muitos aminoácidos, o que auxilia na formação e definição dos músculos. Além disso, por ser mais calórico, o amendoim é uma ótima fonte de energia para quem pratica esportes que exigem mais do corpo.

Agora que você já sabe que o amendoim pode trazer imensos benefícios para a sua dieta, que tal experimentar as pastas de amendoim da Vitapower? Disponíveis em diversos sabores, elas são ótimas fontes de energia e podem ser consumidas puras ou em uma grande variedade de receitas. Para saber mais sobre os nossos produtos e onde encontrá-los, visite nosso site! 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Tecnologia foto criado por karlyukav

Ansiedade: 5 dicas para combatê-la

O ano que passou não foi dos mais fáceis. Afinal, em razão da pandemia do coronavírus, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade que envolve ficar muito mais tempo...