24 de maio de 2021

5 alimentos que te ajudam a ganhar músculos

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Um dos grandes objetivos de quem começa a malhar é ganhar massa muscular. Formar músculos pode parecer uma tarefa fácil em um primeiro olhar, mas a verdade é que exige muita dedicação e uma alimentação adequada. Pensando em você que começou a malhar a pouco tempo e pode estar em dúvida sobre quais alimentos consumir, reunimos aqui algumas opções que podem ser suas aliadas na hora de ganhar músculos. 

1. Ovos: 

Conhecido dos frequentadores de academia, os ovos são ótimos aliados para quem deseja ganhar massa muscular. Eles contêm proteínas de alta qualidade, gorduras saudáveis e outros nutrientes importantes. Ovos são especialmente ricos em um aminoácido chamado leucina que é muito importante para auxiliar o ganho de massa muscular. Por serem de rápido preparo e muito versáteis o ovo é uma escolha segura para quem deseja ganhar músculos. 

2. Carne magra: 

Sabemos que a proteína do frango é uma das melhores amigas de quem treina bastante. Mas você sabia que a carne bovina também pode te auxiliar no ganho muscular? As carnes magras são compostas de proteínas de alta qualidade, minerais, vitaminas do complexo B e creatina. Consumir carne nas refeições combinada com algum exercício de levantar pesos pode ser muito bom para ganhar massa magra. Mas cuidado: mesmo em dietas para ganho muscular é melhor optar por carnes mais magras como patinho, filé mignon, coxão mole e outras para não correr o risco de um ganho desnecessário de peso e gordura. 

3. Feijão e grão de bico: 

Nem só de carnes e ovos é feita a dieta de quem quer ganhar músculos. Alimentos como feijão e grão de bico podem ser grandes aliados no ganho de massa muscular. Ambos são ótimas fontes de proteínas, fibras e vitaminas do complexo B. Colocar essas leguminosas na dieta não só facilita o ganho de massa, como também pode melhorar a sua saúde como um todo, já que são alimentos muito ricos em nutrientes que são importantes para o nosso corpo. Além disso tanto o feijão quanto o grão de bico são ótimas opções proteicas para quem não consome carne. 

4. Queijo Cottage: 

Queijos são boas fontes de proteína num geral, mas vem com a questão de geralmente serem bastante calóricos. Não é o caso do queijo cottage que oferece 28g de proteína em cada xícara e que possui baixo teor calórico. Assim como o ovo, o cottage também conta com a leucina, importante aminoácido no auxílio do ganho muscular. O queijo cottage é interessante porque pode ser consumido com facilidade no café da manhã ou no lanche da tarde como pós treino. 

5. Amendoim: 

O amendoim também pode ser um grande aliado para quem quer ganhar músculos já que é uma poderosa mistura de proteínas, gorduras e carboidratos. Uma das grandes vantagens do amendoim é que ele serve como pré-treino pois além de fornecer uma boa quantidade de proteínas também é uma boa fonte de energia. O amendoim pode ser consumido puro ou em forma de pasta combinado com frutas, pães e panquecas. 

Se você está começando a treinar agora e quer um alimento que seja seu aliado nesse estilo de vida saudável, você precisa conhecer as pastas de amendoim da Vitapower. Temos uma grande variedade de produtos que são ótimos para quem quer ganhar massa muscular. Quer saber mais sobre os nossos produtos? Visite o nosso site! 

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