28 de abril de 2021

5 alimentos que podem te ajudar na corrida

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Durante a pandemia do coronavírus, muitas academias acabaram fechando e, com isso, muita gente acabou escolhendo a corrida como uma alternativa de atividade física, já que é possível correr em parques e até mesmo na rua. Mas na hora de praticar um esporte que exige esforço e que tem um alto gasto calórico, acaba batendo a dúvida: que tipo de alimento é o ideal para se consumir antes de começar a correr? Pensando nisso, nós reunimos aqui algumas opções interessantes para você que está se aventurando na corrida. 

1. Banana: 

Esse alimento é um queridinho dos corredores por ser fácil de consumir e garantir bastante energia para o corredor. A banana é uma ótima alternativa não só por garantir a energia necessária para uma corrida, mas também por ter um alto índice de potássio, o que evita câimbras e também a perda de minerais ocasionada pelo suor. A banana é bastante indicada para ser consumida como pré-treino principalmente durante corridas longas que exigem bastante esforço. 

2. Pasta de amendoim: 

A pasta de amendoim integral também é uma ótima opção para quem quer ter disposição na hora da corrida. A pasta de amendoim é uma boa fonte de vitamina E, além de ser um alimento antioxidante. Apesar de ter um índice calórico relativamente alto, a pasta de amendoim possui gorduras boas, que ajudam a controlar o nível de colesterol no sangue e ainda ajudam na recuperação do corpo após o exercício, diminuindo o risco de lesões. 

Vale lembrar que o amendoim também é um alimento bastante proteíco, o que ajuda na formação dos músculos. Você pode consumir a pasta de amendoim com bolachas, panquecas, e também com frutas como a própria banana. 

3. Aveia: 

Mingau de aveia pode parecer uma comida própria dos nossos avós, mas a verdade é que é uma ótima alternativa para se consumir antes da corrida. É um alimento rico em carboidratos, mas com baixo índice glicêmico, o que garante bastante energia por mais tempo. Você pode consumir a aveia com frutas, na massa da panqueca ou em forma de mingau. Para os intolerantes a lactose, o mingau de aveia pode ser feito com leite vegetal. 

4. Massas integrais: 

Alimentos integrais são carboidratos complexos, ou seja: eles te fornecem energia mas o açúcar não sobe e desce tão rápido como com os carboidratos comuns. Por isso, você se sente saciado e com energia por mais tempo. Se você é do tipo que treina à tarde, almoçar um macarrão integral pode ser uma boa para ter disposição para a corrida. Se a sua corrida for pela manhã, um pão integral é uma boa alternativa.  

5. Café: 

Sim, o café não é responsável por te dar apenas a energia necessária para começar o dia. A bebida também pode te auxiliar na hora da corrida, especialmente em treinos intervalados que exigem picos de energia. Mas lembre-se: o ideal aqui é consumir o café puro, sem açúcar. E cuidado, a bebida é diurética e não indicada para corridas muito longas. 

Se você gosta de praticar exercícios e precisa de um alimento que te dê energia, você precisa conhecer as pastas de amendoim da Vitapower. Somos referência no mercado de pastas de amendoim e temos uma grande variedade de produtos. Quer saber mais? Visite nosso site

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest

Mais para explorar

Alimento foto criado por azerbaijan_stockers - br.freepik.com

4 benefícios do amendoim para sua dieta

O amendoim é um dos alimentos mais versáteis que temos. Rico em gorduras boas, ele pode ser consumido torrado na forma de petisco, em receitas salgadas e também em diversos...

Água foto criado por freepik - br.freepik.com

3 esportes ideais para praticar no verão

O verão chegou e com ele as temperaturas estão cada vez mais altas. Em dias de muito calor, fazer exercícios pode se tornar uma tarefa um pouco mais complicada. Afinal,...